All for Joomla All for Webmasters

Workshop – Conheça Mais do Transtorno do Espectro Autista (TEA)

No dia 23/03, das 14h às 18h, acontecerá nosso workshop sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), este workshop tem como objetivo apontar as principais características desse transtorno, para que o profissional tenha subsídios para atuar com a criança que apresenta tal condição.
Com as mudanças na Classificação Internacional de Doenças (CID-10) e no DSM V, um número grande de crianças tem recebido esse diagnóstico. Sabemos que há uma grande variedade de comportamentos, diferentes graus e condições para esse transtorno, e é imprescindível um maior conhecimento por parte do educador e do profissional da saúde em relação à isso.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), hoje estima-se que 1 em cada 160 crianças no mundo possuem autismo. Entender o TEA é um desafio urgente para que sejamos capazes de atuar em uma sociedade de fato inclusiva.
O workshop oferece:
– Classificação Internacional de Doenças (CID 10) e DSM V
– Incidência do TEA no Brasil e no mundo
– Causas, sintomas e principais características
– Suspeita e diagnóstico
– Abordagens terapêuticas
– Atendimento Educacional Especializado
OBJETIVO: 
– Através de conteúdos teóricos e vivência prática, levar o aluno à compreender o Transtorno do Espectro Autista (TEA), suas principais características e sintomas, dando-lhe subsídios para o trabalho com crianças que possuem tal condição.
PÚBLICO ALVO
– Professores, coordenadores, diretores e outros funcionários de escolas públicas e particulares do ensino básico, assim como fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, neuropsicopedagogos, profissionais da área da saúde e demais profissionais que atuam com inclusão.
DOCENTE
Prof.ª Ms.ª Gleidis Guerra – Formada em Fonoaudiologia pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), mestra em Distúrbios da Comunicação Humana e pós-graduada em Neuropsicopedagogia Clínica, Educação Especial e Libras, Distúrbios do desenvolvimento e Psicopedagogia. Atua há mais de 20 anos em clínica de fonoaudiologia e psicopedagogia, além de professora, interprete e tradutora de Libras, e professora de pós-graduação e graduação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *