All for Joomla All for Webmasters

Quais as exigências para assumir um cargo de Gestão Escolar?

Não quer continuar na sala de aula? Saiba o que é necessário para assumir cargos de gestão escolar.

Após uns anos em sala de aula, o professor precisa procurar outros desafios dentro da área educacional, e desafios que muitas vezes se encontram em outro cargo, como o de coordenador ou diretor escolar.

Acontece que, pela falta de informação, muitos professores não se preparam para essa mudança de cargo, e perdem a oportunidade de alcançar seus objetivos profissionais.

Com a formação e preparo adequado é possível já planejar o seu futuro como Diretor ou Coordenador. Para te ajudar, veja os requisitos para o concurso destes cargos:

  • Ter Licenciatura plena em Pedagogia ou pós-graduação na área de Educação com no mínimo 800 horas de carga horária;
  • Ter, no mínimo, 5(cinco) anos de efetivo exercício no magistério;
  • Pertencer, de preferência, à unidade escolar;
  • Ser aprovado no respectivo concurso;
  • Conhecer a legislação sobre educação e gestão escolar

 

Como Integrar sua Matéria ao tema Copa do Mundo

 

O Gestor Escolar tem um papel fundamental em mudar o rumo da aprendizagem dos alunos da escola que dirige – e daí vem a grande importância do papel ativo desse profissional e a qualificação adequada para exercer o cargo. Além disso, o gestor tem autonomia para realizar sua função, gerenciar as dificuldades do espaço pedagógico, e transformar a escola em um núcleo democrático de ensino.

Se você já cumpre as principais exigências necessárias para se tornar diretor ou coordenador de escola, ou está pensando em atuar na área em futuro próximo, nada melhor do que já se informar e ter a qualificação adequada. Ajuda a melhor a educação sendo um bom gestor para sua escola.

Conheça o Professor brasileiro indicado ao “Nobel da Educação”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *