All for Joomla All for Webmasters

Diferenciais do curso de Atendimento Educacional Especializado

Você sabe o que diferencia o curso de AEE – Atendimento educacional Especializado de outros cursos voltados para inclusão escolar, como Neuropsicopedagogia e Libras – Tradução e Interpretação?

A sociedade, incluindo a escola, ainda precisa se preparar para incluir de maneira adequada o individuo deficiente. Além da falta de estrutura, também há a falta de informação sobre os diferentes tipos de deficiências e transtornos, o que dificulta para este individuos terem acesso aos recursos e medidas que lhes possibilitem viver a vida de forma autônoma. Neste sentido a inclusão escolar é fundamental, pois faz parte da formação de um indivíduo crítico e atuante na sociedade.

O curso de Atendimento Educacional Especializado, visa estudar os transtornos de aprendizagem e dificiências que aparecem com maior frequência, tendo como auxílio a Sala de Recursos Multifuncionais. Será abordado desde a síndrome de down à síndrome de asper; transtornos como dislexia, dislalia, disgrafia, TDHA e semelhantes; formas de análise, encaminhamento e práticas educacionais direcionadas. Inclusive, analisando indivíduos superdotados, muitas vezes ignorados, mas que precisam de uma atenção específica pois são vistos como diferentes, sendo excluídos.

No curso de AEE, o profissional sai qualificado para atender os principais tipos de necessidades especiais e com a competência para identificar o que é deficiência e o que é uma dificuldade de aprendizagem, além de utilizar corretamente a Sala de Recursos Multifuncionais e encaminhar o melhor tratamento; assim inserindo o indivíduo na sociedade para ter sua autônomia, podendo estudar, trabalhar, e ser independente.

 

Veja também: O que é necessário para atuar com atendimento educacional especializado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *