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A Inclusão Social e a Deficiência Intelectual

Carga horária 30h

Duração: 5 semanas de 6hrs cada

Investimento: R$ 330,00 à vista (2 x R$ 167,00 ou 3 x R$ 112,00)

Esse curso tem como meta discutir o conceito de inclusão sócio-pedagógica com o intuito de ampliar o debate em torno das dificuldades apresentadas regularmente tanto na compreensão, quanto na implantação, de ações vinculadas à educação inclusiva, às políticas públicas e ao mercado de trabalho, além do diagnóstico e prevenção, que envolvem o “universo” da deficiência intelectual no contexto atual.
Historicamente, o processo da chamada inclusão adequativa tem sido orientado por resoluções que exigem, do categorizado “aluno de inclusão”, mudanças adaptativas concebidas como indispensáveis para torná-lo capacitado a ser inserido no processo regular de ensino.
É nesse contexto que o objetivo desse curso é apresentar e debater o conceito e prática de inclusão a partir de outro olhar sobre o que significa ser uma pessoa com deficiência intelectual, buscando trazer subsídios empíricos e teóricos para profissionais da área educacional preocupados e interessados em desenvolver uma educação voltada realmente para todos, sempre tendo em mente a diversidade humana em seus diversos aspectos.

 

Pré-matrícula: