All for Joomla All for Webmasters

5 Canais do Youtube para ajudar seus alunos a estudarem

 

 

 

 

O Youtube se tornou a ferramenta essencial para disseminação de conhecimento e entretenimento. O conteúdo, antes monopolizado por grandes mídias, tornou-se livre para opiniões, comunidades e diversidade para todo o público internauta.

É claro, que a Educação está muito bem representada na plataforma! Com canais que alcançam os ouvidos das pessoas comuns e as enriquece com conhecimento.  E hoje, o Manual do Professor Atual traz 5 Canais que vão ajudar seus alunos a “mandarem bem” na sua matéria.

 

1 – Descomplica

 

O Canal Descomplica é perfeito para estudar assuntos gerais. O Pessoal sabe conversar com o aluno de hoje sem medo de quebrar a barreira tradicional. Apesar da forma menos convencional de conversação o conteúdo não peca e mantém a essência intacta, sendo assim, a didática é transmitida criando um tom de empatia com o ouvinte, mas ensinando, que é o real objetivo do canal.

 

 

2 – Biologia Total

 

O Prof. Paulo Jubilut comanda este canal cheio de conteúdo não apenas de biologia! O Prof. Paulo já é bem conhecido no Facebook e talvez você já tenha até mesmo curtido a página dele sem perceber.

Com um tom bem-humorado, tranquilidade e fluidez, ele comanda suas páginas trazendo conteúdo que sempre remete aos estudos da ciência, o que naturalmente, induz seu seguidor a procurar entender mais sobre o tema.

O canal tem reforço de mais três professores, além de publicar entrevistas, ter conteúdo especial sobre ENEM, teorias e até mesmo zoologia. Provavelmente seus alunos já curtam o conteúdo, o que facilita ainda mais a recomendação.

 

 

Recomendamos para Você: Devo fazer uma pós em gestão ou uma segunda licenciatura?

 

3 – Momento da Criança

 

Este canal é totalmente para crianças da pré-escola, o conteúdo tem todo cuidado de uma especialista em Educação Infantil, a Tia Cris Kids. É possível ver a sutileza e o cuidado em explorar a imaginação das crianças, de forma a expandi-la.

Usando diversos personagens da cultura infantil, brinquedos e animações, Tia Cris Kids faz um belo trabalho baseado nas teorias das inteligências múltiplas de Howard Gardner. Dessa forma, o canal é repleto de cantorias, educação artística e ideias para te ajudar a divertir suas crianças enquanto naturalmente aprendem.

 

Devo fazer uma pós em gestão ou uma segunda licenciatura?

 

4 – Mairo Vergara

 

Mairo é um garoto bem extrovertido que sabe das dores comuns dos alunos para aprender inglês. É fácil criar empatia com o rapaz, pois as situações que ele descreve remetem aquele dilema do “o que você quer saber, mas tem vergonha de perguntar”.

Alguns temas, como, “entender inglês falado”, “pronuncia do TH”, “uso do in, on, at” são explicados com muito bom humor, paciência e um método atualizado para linguagem moderna e popular entre os jovens.

 

Recomendamos uma Série para sua aula de Inglês!

5 – Nerdologia

 

Nerdologia, talvez seja o canal mais popular desta lista. O Objetivo é simplificar Biologia e História, mas vai muito além do que destrinchar acontecimentos. O Canal é especialista em criar conexões entre o mundo real e a ficção, o que torna os vídeos mais ricos em referências e o conteúdo mais simples para entendimento.

Com livros, filmes, séries e jogos indicados durante a “aula” o conteúdo que costuma ocupar apenas alguns minutos do vídeo, se amplifica para muitas horas de fontes externas.

Sendo assim, Nerdologia é perfeito para formar gente interessada em aprender mais, mesmo que seja “tirando um lazer”’.

 

Como aproveitar os Vingadores em sala de aula

 

 

Recomendos para você! 4 Séries Disponíveis na Netflix para ajudar sua sala

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *