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3 Indicadores de que Você pode assumir um Novo Projeto

As vezes somos pegos de surpresa por uma demanda superior ao que previmos ou esperamos, e apesar de nossa felicidade pela alta procura do nosso produto/serviço é sensato pensar. Eu tenho capacidade para aceitar um novo cliente/projeto? Esse texto tem o objetivo de apresentar 3 Indicadores que você precisa consultar antes de decidir assumir responsabilidades.

Popularmente conhecido como KPI’s ou indicadores, eles são responsáveis pelos parâmetros que medem nossa capacidade de servir o cliente com a qualidade que nos propomos inicialmente. É claro que como visto em 4 Passos para sempre Evoluir na sua Prestação de serviço as formas como se mede a satisfação do seu serviço são inúmeras, por isso, se faz necessário um planejamento inicial de preceitos para manter seu padrão de qualidade.

 

Indicador de Imput: Trata-se de capacidade e quantidade, baseados nos recursos disponíveis. Quantos funcionários eu tenho à disposição? Quantos insumos eu tenho em estoque? É suficiente para atender esse projeto e os demais? Essas são apenas algumas das questões que você deve fazer, fundadas na sua realidade.

Indicador de Processos: Esses são fatores do serviço prestado, como, prazo e agilidade que possam comprometer no produto final. Não basta apenas saber que é capaz, é preciso ter certeza que não estourará prazos. Leve em conta tempo de deslocamento, intervalos, tempo de execução. Este é mais fácil de construir se você tiver um fluxograma de toda sua operação.

Indicador de Outputs: Esses são indícios dos resultados já obtidos, como pesquisas de satisfação, opiniões coletadas em campo, estatísticas, etc.. Todos os dados obtidos que possam ser transformados em informações para alimentar seu indicador.

Todo mundo já passou por uma situação que não havia uma solução definitiva ou imediata e acabou sendo necessário “driblar” o cliente. A vinda dos Indicadores é justamente para evitar esse “enferrujamento institucional” e manter sua equipe sempre ciente de suas capacidades. Acredite, as vezes é melhor rejeitar um projeto que você não pode atender plenamente, do que ter seu nome manchado por um cliente de alta reputação no mercado.

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