All for Joomla All for Webmasters

12 Filmes para Educadora Infantil ver no Cinema em 2018

 

Não precisamos dizer o quanto os desenhos infantis influenciam na vida das crianças. A pequenada imita os personagens, querem se vestir como eles, falar como eles, e claro, isso é direta influição na formação do caráter dessas crianças.

Toda Educadora Infantil de respeito, precisa conhecer alguns desses personagens, para criar maior afinidade com os alunos e usar a influência dessas figuras como ferramenta pedagógica. Por isso, fizemos uma lista com as tendências do cinema para você curtir até o final de 2018, mas não encare isso como trabalho, encare como uma diversão, porque com certeza será um ótimo entretenimento.

 

Os Incríveis 2 (Estreia 28/06)

 

Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

 

Hotel Transilvânia 3 (Estreia 12/07)

Solitário e infeliz, buscando um novo amor na internet, Dracula é surpreendido com um presente da querida filha: férias em um cruzeiro. Inicialmente resistente à ideia, ele acaba engajado no passeio ao se encantar pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável.

 

Christopher Robin  (Estreia 16/08)

 

Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

 

Leia Também: 4 Bandas Infantis Essenciais para Educadores Infantis (Sem Clichês!)

 

Os Jovens Titãs em Ação! (Estreia 30/08)

Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano são os Jovens Titãs. Ao perceberem que todos os super-heróis estão estrelando filmes, eles decidem se mobilizar para também ter espaço nas telonas. O líder do grupo, Robin, está determinado a ser visto como um astro e com ideias malucas e até uma canção eles partem em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.

 

Wheely (Estreia 06/09)

Em Gasket City, uma cidade onde todos os moradores são carros, vive Wheely, um pequeno táxi verde e amarelo que sonha em se tornar o Rei da estrada. Para isso, ele precisará provar que é um verdadeiro herói enfrentando os carros de elite e o terrível caminhão de 18 rodas, que comanda o sindicato de carros de luxo da cidade.

 

Pé Pequeno (Estreia 27/09)

Um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese.

 

É o Bicho (Estreia 04/10)

Uma caixa mágica de biscoitos com formatos de animais é utilizada por uma família para tentar salvar o circo familiar das garras do maléfico tio Horatio P. Huntington.

Leia também: O que você aprende na Pós Alfabetização e Letramento

 

Amigos Alienígenas (Estreia 11/10)

A vida de Louis, um menino de doze anos, muda completamente quando a nave espacial de três alienígenas cai nos fundos do quintal de sua casa. Seu pai, um ufologista famoso, congelaria os novos amigos na primeira oportunidade, por isso ele precisa protegê-los e ajudá-los a descobrir o paradeiro da nave mãe, para que só assim eles consigam voltar para casa.

 

 

 O Quebra Nozes e os Quatro Reinos (Estreia  01/11)

Clara (Mackenzie Foy), jovem esperta e independente, perde a única chave mágica capaz de abrir um presente de valor incalculável dado por seu padrinho (Morgan Freeman). Para solucionar os problemas, ela decide então iniciar uma jornada de resgate que a leva pelo Reino dos Doces, o Reino das Neves, o Reino das Flores e o sinistro Quarto Reino.

 

O Grinch (Estreia 08/11)

O Grinch é um ser verde que não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Quemlândia comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

 

A Pequena Sereia (Estreia Prevista para Novembro)

Um jovem repórter vai fazer uma reportagem sobre um circo que diz apresentar uma sereia de verdade. Inicialmente cético, ele leva sua jovem sobrinha na viagem e lá eles descobrem uma bela e encantadora critatura a qual eles acreditam ser realmente uma sereia. Juntos eles embarcar numa aventura de salvar a moça da vida naquele lugar.

 

Leia Também: Diferenciais do curso de Atendimento Educacional Especializado

 

O Retorno de Mary Poppins (Estreia 20/12)

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins (Emily Blunt) desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack (Lin-Manuel Miranda) para ajudar Michael (Ben Whishaw) e Jane Banks (Emily Mortimer), agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel (Pixie Davies), Georgie (Joel Dawson) e John (Nathanael Saleh) vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.

 

Leia Também: O que grandes autoras falam sobre alfabetização e letramento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *